segunda-feira, 27 de junho de 2016

TIPOS DE TRATAMENTOS DE CÂNCER DE ESTOMAGO

 CÂNCER DE ESTOMAGO
Tipos de tratamento 
O tratamento do câncer de estômago pode ser feito com 3 abordagens: 
cirurgia, radioterapia e quimioterapia.
Cirurgia 
A cirurgia tem como função remoção da massa tumoral. O médico pode removê-la nos estágios iniciais e impedir que o tumor cresça e se espalhe. Outra opção é a gastrectomia parcial, que consiste na remoção de parte do estômago.

 A gastrectomia total envolve a retirada total do estômago e tecidos adjacentes.Há também a possibilidade da cirurgia de remoção dos linfonodos, caso o tipo de câncer seja linfoma.  Radioterapia
A radioterapia consiste no bombardeamento do tumor por raios de alta energia. Pode ser feito antes da cirurgia para redução da massa tumoral (terapia neoadjuvante) ou após a cirurgia (terapia adjuvante) para eliminar resquícios do tumor. 
A radioterapia também pode ser associada à quimioterapia para maior eficácia.
Quimioterapia
A quimioterapia é o uso de medicamentos para eliminação do tumor. Ela pode ser administrada antes da cirurgia (terapia neoadjuvante) ou após a cirurgia (terapia adjuvante). 

A quimioterapia pode ser conduzida com agentes alquilantes, alcaloides da vinca, ou outros agentes quimioterápicos usados para o câncer. 
Outras drogas utilizadas são o imatinibe e o sunitinibe.
Fitoterapia  
Atualmente não existe tratamento baseado em plantas medicinais que curem o câncer de estômago. Entretanto, algumas plantas ajudam a combater alguns efeitos colaterais, como náuseas, diarreias, indisposição e perda de apetite e de sono.
– Valeriana
– Calêndula
– Canela
– Melissa
– Banchá
Converse com o seu médico para saber se ele indica o uso de alguma planta específica.
Homeopatia 
Atualmente não existe nenhum medicamento homeopático indicado para a cura do câncer de estômago. Entretanto, a homeopatia pode ser usada para melhorar o estado de saúde geral do paciente e combater alguns efeitos colaterais dos tratamentos convencionais.
 Alguns dos tratamentos recomendados são:
– Calêndula
– Traumel S
– Iodum
– Phosphorus
– Lapis Albus
Converse com o seu médico e veja se ele indica a homeopatia de acordo com o seu quadro clínico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe sua opinião..