domingo, 26 de junho de 2016

CÂNCER DE OVÁRIO SINTOMAS

CÂNCER DE OVÁRIO
Sintomas
Muitas vezes, os sintomas do câncer de ovário podem ser confundidos com outros problemas menos graves, tais como as doenças gastrintestinais. Atualmente, os peritos acreditam que a frequência e a combinação dos sintomas podem ajudar os médicos a diferenciar entre o câncer de ovário e outros problemas. Se a mulher sentir um, ou mais, dos sintomas seguintes na maioria dos dias e por um período de três semanas, deverá discutir as preocupações com o seu médico:

• Aumento do volume abdominal / inchaço contínuo (não é o inchaço casual)
• Dificuldade de comer / sensação de plenitude
• Dor abdominal ou pélvica
• Necessidade urgente e frequente de urinar

É muito provável que as mulheres com câncer de ovário tenham com frequência um ou mais dos sintomas acima mencionados. Também podem ocorrer outros sintomas, como por exemplo: mudança nos hábitos intestinais, sangramento vaginal anormal, cansaço e perda ou aumento inesperado de peso (neste caso, em redor do abdômen). Todavia, tais sintomas são menos úteis quando o médico está tentando determinar se a causa deve-se, ou não, ao câncer de ovário.

Fatores de risco
O câncer de ovário é o sétimo câncer feminino mais comum em todo o mundo, sendo o câncer ginecológico mais grave.

Cerca de 15% dos casos de câncer de ovário têm antecedentes familiares. Isso significa ter laços de sangue estreitos (mãe, irmã, filha, avó, neta, tia ou sobrinha), quer seja no lado materno ou paterno da família, com alguém que tenha tido câncer da mama antes dos 50 anos de idade ou câncer de ovário em qualquer idade. Para mulheres sem antecedentes familiares, o maior fator de risco é a idade.

É importante falar com o médico para saber qual poderá ser seu risco pessoal. Se você tiver antecedentes familiares de pessoas com câncer de mama ou de ovário, conforme indicado acima, sugerimos para procurar aconselhamento genético.

Na verdade, segundo o modo de pensar atual, qualquer mulher com câncer de ovário também deve procurar aconselhamento genético como sendo um passo importante para ela e para os membros de sua família. Para obter mais informações, pergunte ao seu médico sobre os serviços disponíveis na sua área ou contate a organização contra o câncer na sua região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe sua opinião..