segunda-feira, 27 de junho de 2016

CÂNCER DO ESTOMAGO 2016

CÂNCER DO ESTOMAGO

Câncer de estômago 
O câncer é o aparecimento de um conglomerado de células malignas que, com o passar do tempo, resultam no aparecimento e desenvolvimento de um tumor. 
Quando o processo é iniciado na mucosa gástrica o tumor resultante é o câncer de estômago.
O câncer de estômago, ou câncer gástrico, é uma neoplasia que atinge as células do estômago. 
O tipo mais comum é o adenocarcinoma, responsável por cerca de 95% dos casos da doença. 

A sua incidência é maior em homens que em mulheres e varia de acordo com o país, provavelmente associado à dieta. Em países como EUA e França, a incidência é baixa. Já na America Latina e Japão, a incidência da doença é alta.

As causas do câncer ainda não são totalmente esclarecidas, mas acredita-se que dietas ricas em alimentos defumados, curados e enlatados desencadeiem a doença. 

Os principais grupos de risco são os de pacientes com histórico de câncer e que tenham uma alimentação ruim. 

Os sintomas muitas vezes não são específicos e envolvem fadiga, cansaço, perda de apetite, dor abdominal, febre, vômito com sangue, gastrite persistente e diarreia. Câncer de estômago resumo O diagnóstico é feito com exames clínicos e também com testes de imagem, como ressonância e radiografia. 
A principal complicação do tumor gástrico é a metástase. Sangramentos gástricos e também dificuldade de alimentação são outros problemas associados. 

Os tratamentos se baseiam em remoção cirúrgica da massa tumoral, tratamento por radioterapia e quimioterapia. Plantas medicinais e homeopatia ajudam a combater os efeitos colaterais e a melhorar a qualidade de vida do paciente.É importante que o paciente converse com o médico sobre a doença e procure se informar o máximo possível. 
Como formas de prevenção recomenda-se que a pessoa tenha uma dieta balanceada a base de vegetais, peixes e vitaminas, reduza o consumo de alimentos enlatados e curados, evite o fumo e pratique exercícios físicos. Definição O câncer de estômago, ou também conhecido como câncer gástrico, é uma neoplasia maligna que atinge as células do estômago. 

Os tumores de estômago se apresentam praticamente em três formas distintas:
– Adenocarcinoma de estômago: quando o tumor se inicia nas células produtoras do muco gástrico. É o tipo mais comum de câncer gástrico, responsável por 95% dos casos.
– Linfoma: quando as células atingidas são os linfonodos. Responsável por cerca de 3% dos casos.
– Leiomiossarcoma: câncer originado dos tecidos musculares.Há outros tipos de tumores, como o tumor carcinoide e o tumor estromal gastrintestinal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe sua opinião..