segunda-feira, 27 de junho de 2016

COMO PREVENIR O CÂNCER DE RIM 2018

 CÂNCER DE RIM
Prevenção câncer de rim
Embora não se saiba exatamente o que causa o câncer de rim, algumas medidas preventivas podem ser adotadas:
– Evite fumar. As toxinas presentes no cigarro podem causar alterações no DNA das células e levar ao desenvolvimento de tumores.
– Tenha uma dieta balanceada, dando preferência a frutas, legumes, verduras, fibras e cereais.– Evite o consumo de alimentos ricos em sódio, conservantes, corantes ou outros aditivos.
– Ingira vitaminas que combatem os radicais livres que podem ser nocivos ao organismo, como vitamina C, vitamina E e vitamina A.
– Pratique atividades físicas regularmente. Os esportes ajudam a eliminar toxinas do organismo que lesionam as células.
– Controle a pressão sanguínea. A hipertensão pode sobrecarregar células renais e causar mutações prejudiciais.
– Evite o contato com substâncias tóxicas, como poluentes, produtos químicos, pesticidas etc. Se você trabalha com solventes, metais pesados ou outros produtos carcinogênicos, use equipamento de proteção adequado.
Fatores de risco
Apesar de as causas para o câncer de rim ainda não serem claras, alguns fatores podem aumentar o risco deste tipo de câncer, como:

  • Idade avançada
  • Tabagismo
  • Obesidade
  • Hipertensão
  • Tratamento para insuficiência renal, como diálise
  • Histórico familiar

Doença de von Hippel-Lindau (condição hereditária que afeta os vasos sanguíneos do cérebro, olhos e outras partes do corpo)

Carcinoma papilar renal hereditário.
OBS:
Embora não se saiba exatamente a origem (principal causa) do câncer renal, algumas medidas preventivas são recomendadas: interrupção do tabagismo, controle pressórico, dieta saudável, atividade física regular e controle do peso (prevenção da obesidade).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe sua opinião..