segunda-feira, 27 de junho de 2016

Prevenção do Câncer de estômago 2016

 Câncer de estômago
Prevenção do Câncer de estômago 
Acredita-se que o câncer de estômago esteja muito ligado à dieta que se tem. Dessa forma, algumas medidas de prevenção incluem:
– Tenha uma dieta rica em frutas, legumes e verduras, sobretudo os ricos em vitamina A e vitamina C.– Alimente-se de fibras.
– Faça exercícios físicos regularmente. Isso ajuda a eliminar toxinas do organismo.
– Beba muita água.– Evite o fumo.– Reduza a quantidade de alimentos defumados na sua dieta.
– Evite consumir alimentos curados, como queijos e embutidos. Evite o consumo excessivo de alimentos enlatados– Reduza a quantidade de sal.
– Alimente-se de peixes e carnes brancas.
– Combata o H. pylori e a gastrite
– De acordo com um estudo britânico publicado em 2014, a ingestão diária de 75 a 100 mg de aspirina (ácido acetilsalicílico) reduz o risco de câncer de estômago em 30% após 10 anos do início do tratamento, o risco de morrer desse tipo de câncer diminuiu em 35 a 50%. No entanto, o efeito protetor da aspirina somente se manifesta durante um período de tratamento de pelo menos 5 anos, se possível 10 anos. A ingestão diária de aspirina deve começar entre 50 e 65 anos, com acompanhamento médico.

– Não consuma mais de 5g de sal por dia, o sal é um fator de risco para o câncer de estômago. Como os alimentos processados geralmente contêm uma grande quantidade de sal, evite este tipo de alimento e prefira pratos cozinhados por você. Lembre-se que os brasileiros consomem em média 12g de sal por dia.

Tenha uma prática regular de atividades físicas e combate à obesidade, dieta rica em frutas, verduras, legumes e fibras, consumo moderado de sal e alimentos defumados, combate ao tabagismo e tratamento da gastrite crônica causada pelo H. pylori.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe sua opinião..