domingo, 26 de junho de 2016

SINTOMAS DE CARCINOMA DE MERKEL 2016

 CARCINOMA DE MERKEL
O câncer de pele de células de Merkel 
geralmente começa  em áreas da pele expostas ao sol, como face, pescoço, braços e pernas, mas podem ocorrer em qualquer parte do corpo. Ele muitas vezes aparece inicialmente como uma protuberância indolor na cor rosa, vermelha ou roxa. Às vezes, a parte superior do tumor pode romper e sangrar.

Estes tumores podem crescer rapidamente, se disseminando como novos nódulos na pele adjacente e para os linfonodos próximos. Às vezes pode ser visto ou sentido como nódulos sob a pele.

O câncer de pele de células de Merkel é raro e pode se parecer, no início, com muitos outros tipos de câncer de pele mais comuns ou com outros problemas de pele. Em função disso, os médicos geralmente não suspeitam de câncer de pele de células de Merkel e, muitas vezes, o diagnóstico só é confirmado pela biópsia.

É muito importante que qualquer novo crescimento, alterações em nódulos, inchaços ou manchas na pele sejam examinadas por um médico o mais rapidamente possível, para que a causa possa ser diagnosticada e, se necessário, iniciado o tratamento. Quanto mais cedo qualquer tipo de câncer de pele for diagnosticado, maior a chance de ser tratado de forma eficaz.

Fonte: American Cancer Society 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe sua opinião..