terça-feira, 28 de junho de 2016

COMPLICAÇÕES DO CÂNCER DE PRÓSTATA 2018

  CÂNCER DE PRÓSTATA
Complicações do câncer de próstata
O câncer de próstata quando não tratado devidamente pode se proliferar para outras partes do corpo, causando metástases. Nesses novos locais, o câncer se desenvolve e se transforma em massas tumorais. Neste caso, é possível o surgimento de sintomas como dor óssea, anemia, ou perda de peso.

Além disso, o câncer de próstata pode apresentar algumas outras complicações como impotência e incontinência urinária, além de danos a outros órgãos.

Muitas vezes também são devido aos efeitos colaterais do tratamento de câncer (cirurgia, radioterapia).
 Alguns sintomas 
O câncer de próstata normalmente não apresenta sintomas em seu início, motivo pelo qual muitos pacientes não buscam o diagnóstico precoce. Em alguns casos, na fase inicial, os pacientes apresentam sintomas semelhantes àqueles da Hiperplasia Benigna de Próstata (HPB) (dificuldade ao urinar, freqüência urinária aumentada, jato urinário fraco). Alguns pacientes também podem apresentar dificuldade na ereção ou ejaculação dolorosa.

Na fase avançada, o câncer de próstata pode se espalhar pelo corpo e apresentar outros sintomas como dor óssea (normalmente na coluna, pelve ou costelas), incontinência ou retenção urinária e fecal (devido à compressão de algumas partes desses aparelhos), dores ao urinar, sangue na urina ou sêmen, dificuldade de ereção, insuficiência renal, perda de peso e infecções generalizadas (em fases mais tardias).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe sua opinião..