segunda-feira, 27 de junho de 2016

CÂNCER DE RIM GRUPOS DE RISCO 2018

CÂNCER DE RIM
Grupos de risco câncer de rim
Alguns fatores de risco são estudados como possíveis desencadeadores do câncer de rim. Esses fatores delineiam alguns grupos de risco, como são abordados a seguir:
– Idosos: pessoas de idade avançada apresentam maior risco de desenvolverem a doença.
– Homens: homens têm mais chances de desenvolverem a doença que mulheres.
– Fumantes: o cigarro tem sido apontado como um dos fatores de risco da doença. Esse risco diminui assim que o paciente deixa de fumar. Estudos apontam que fumantes têm duas vezes mais chances de desenvolverem câncer do rim.
– Obesos: a obesidade é um dos fatores que aumentam o desenvolvimento de tumores nos rins.
– Hipertensos: não se sabe ao certo como a hipertensão influencia o aparecimento do câncer de rim, mas estudos indicam que há uma correlação entre a doença e a pressão alta.
– Pacientes que receberam diálise: esse tipo de paciente, que recebeu diálise por tempo prolongado, apresenta risco maior de desenvolvimento da doença.
– Pacientes que se expuseram a agentes tóxicos: agentes tóxicos como cádmio, asbesto, pesticidas etc, podem desencadear a doença.
– Doença de Von Hippel-Lindau: essa doença hereditária aumenta o risco de muitos tumores, como o câncer renal.
– Pacientes com casos hereditários de carcinoma papilífero renal: essa condição hereditária é um grande fator de risco para a doença.

Pacientes pertencentes aos grupos de risco acima devem ser constantemente monitorados e testes realizados para verificar alguma anormalidade nos rins.

Dicas câncer de rim
Algumas dicas podem ajudar a você se cuidar melhor e a superar o câncer de rim. Antes de tudo, não encare o diagnóstico de câncer de rim como uma sentença de morte. Entenda como funciona a doença e busque sempre a ajuda do seu médico e dos seus familiares.

Tente praticar exercícios ou alguma outra atividade que goste para pode suportar o impacto da doença. Converse sempre com seu médico caso os eventos adversos dos tratamentos estejam difíceis de suportar.

Caso você já tenha histórico na família de câncer de rim ou algum outro tipo de tumor ou ainda faz parte de algum grupo de risco, procure regularmente um médico. Aos primeiros sintomas, consulte um profissional para que ele possa lhe orientar da melhor maneira possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe sua opinião..