segunda-feira, 27 de junho de 2016

CÂNCER DE PULMÃO CIRURGIA 2018

CÂNCER DE PULMÃO
Cirurgia para câncer de pulmão
O tratamento para câncer de pulmão pode ser feito com cirurgia, quimioterapia, radioterapia ou terapêutica fotodinâmica, dependendo do tipo de câncer, tamanho, localização do tumor, e do estado geral de saúde do paciente.

O câncer de pulmão tem maiores chances de cura quando é diagnosticado precocemente e o tratamento é seguido corretamente.
A cirurgia para câncer de pulmão consiste em retirar o tumor e os gânglios linfáticos próximos do pulmão afetado, para evitar o crescimento do tumor e que ele se espalhe pelo organismo, podendo ser de 3 tipos:
Cirurgia para câncer de pulmão
Segmentectomia: consiste na retirada de uma pequena parte do lobo pulmonar com câncer. É indicada para pacientes com tumores pequenos ou que estão com o estado de saúde fragilizado.

Lobectomia: consiste na remoção de um lobo inteiro do pulmão. É a mais indicada, mesmo para tumores pequenos.

Pneumectomia: consiste na remoção de todo o pulmão do lado afetado pelo câncer. É indicada quando o tumor está localizado próximo do centro do tórax.

O tempo de recuperação da cirurgia é demorado e podem surgir algumas complicações como dificuldade ao respirar, sangramento, infecções ou pneumonia, que podem ser tratadas com o uso de medicamentos ou fisioterapia. 

O tratamento fisioterapêutico para câncer de pulmão é bastante importante, porquê ajuda a melhorar e aumentar a capacidade de expansão do tórax durante a respiração, sendo indicada antes e depois da cirurgia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe sua opinião..